quinta-feira, 24 de julho de 2008

verao em Paris

Salut!

O verão chegou e com ele a vida muda aqui em Paris. Alguns exemplos:
  • Os parisienses amam fazer picnics e comer ao ar livre e, de preferência, em cima da grama. Por isso, é sempre possível ver pessoas almoçando em qualquer cantinho que tenha grama
  • Todo mundo sai de férias. Os franceses tem 5 semanas de férias (alguns funcionários públicos tem ate 9 (?!?!?) semanas). é engraçado ver que aquele stress de fim de ano no Brasil acontece agora aqui.
  • Pela lógica francesa (mais uma vez!), como todo mundo sai de ferias, não há revezamento nas empresas. Então, a circulação de onibus fica 1/3 menor do q o normal. Padarias, restaurantes, empresas pequenas simplesmente fecham por algumas semanas. Bancos diminuem os horários de funcionamento.
  • Continuação da lógica francesa: azar de quem esta trabalhando! Essa semana cheguei atrasada duas vezes porque nenhum onibus passou por meia hora. Quando comentei esse fato no trabalho, recebi a seguinte resposta: "ah! é normal! em Agosto ainda é pior! é o verão..... ferias...."
  • é o fim! rsrss E os que abrem normalmente todo verão colocam um faixa enorme: "estamos abertos o verão todo!"
  • Como anoitece muito tarde e chove menos, vários festivais acontecem (alguns param em Julho e Agosto) em parques. Semana passada, fui a um festival de cinema no parque. Super gostoso! Tinha cadeira para alugar (e lógico que aluguei uma!) e vinha um cobertor junto com a cadeira. Sorte total! Eu achei que fosse exagero mas depois de 20 minutos, já estava com frio :o)

Beijos

Bia

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Bia,
Saudades!!! Hummm, verão em Paris é uma demais!!! Um calorão danado, demora para escurecer, tudo fervilhando, hummm, que delícia!!!
Beijos,
Jussara