sábado, 13 de setembro de 2008

35 anos em Paris

Oi!

Depois de trabalhar muito nas ultimas semanas no estagio e sem ter novidades para escrever aqui, voltei! Nessa semana, foi o ultimo dia do estagio (dia 10). E dia 11, começou a ultima fase da minha estadia aqui - a fase de concentração total na tese. Alem, claro, de ser meu aniversario - 35 anos em Paris!
Na quarta a noite, acontece o seguinte dialogo com minha mãe:
-Que horas você vai sair de casa amanha?
-Não sei, mãe. Vou acordar com calma e vou sair para passear por Paris
-Você espera eu te ligar para dar parabéns?
-Claro que não, ne! Não vou passar a manha inteira em "casa"
-.......
-Mãe, você comprou alguma coisa e pediu para entregar amanha?
-Eu??????????????? Óbvio que não!
-Mãe?!?!?!
-hehehehe. Não comprei nada! (deu para ouvir meu falando "não conta!!!")
-Esta bem, então..... Você gostaria que eu ficasse em casa ate que horas?
-11hs. Pode ser?
-Pode

Então, como prometido fiquei na mansaozinha. As 10h30, toca a campainha/ interfone - Flores para Beatrice. Sobe o entregador e me entrega uma caixa enoooorme (a altura batia no meu quadril). Assinei o papel e peguei a caixa. Abri e tinha um bouquet de gerberas! Muito lindo (minhas flores favoritas). Dentro da caixa tinha: flores num pote de plástico mega elaborado para a agua, um vaso de resina, uma caxinha de chocolate. Fiquei super emocionada! Tirei tudo de dentro da caixa e montei o vaso. Porém, ai começou um petit problema. Onde colocar o vaso??? A casa só tem uma mesa (que serve de escritório e para comer). Seria meio arriscado colocar um vaso com agua ao lado do computador....... Nas estantes também não daria porque, alem de estarem cheia de livros, a altura não seria suficiente. Conclusão: o único lugar possível seria ao lado do microondas. Só precisava empurrar o microondas um pouquinho para o lado. La fui eu.... empurrei um pouquinho, não deu espaço suficiente. Mais um pouquinho, ainda não...... Mais um pouquinho.... Ploooooooooooft!!! Não, não foi o microondas! Foi uma garrafa de 2 litros de ice tea de pêssego, que sobrou de um picnic que fiz com uma turmona quando meu irmão estava aqui. Como não gosto de ice tea, tinha deixado a garrafa la. A garrafa se espatifou no chão e la se foi ice tea de pêssego para todos os lados. A sorte foi que a garrafa caiu para "o lado" do banheiro/ cozinha onde o chão é azulejo! (se tivesse caído no tapete da parte quarto/ sala/ escritório, eu estaria cheirando ice tea ate agora!) Tudo isso para, depois, eu lembrar que esse canto do microndas é muito quente e estragaria as flores. Conclusão: as flores acabaram no chão mesmo!!

Depois desse pequeno incidente, fui passear por Paris, me dei alguns presentes e cortei o cabelo. Deu tempo de chegar em casa, tomar banho e sair para o café. Tinha convidados alguns amigos para irem comemorar comigo. Lugar: um café aqui perto. Bem na hora que ia sair de casa, começou a chover e chover muuuuuito. Uma amiga já estava me esperando, eu precisava sair de casa mesmo com a chuva. Então la fui, de sai e blusa (tom predominante das duas peças - vermelho), coloquei um capa preta, coloquei os sapatos na bolsa e fui de havaianas pretas e para complementar o modelito - o guarda-chuva listrado branco, vermelho, cinza e preto. Estava muuuuito fashion!

A comemoração a noite foi super gostosa, com bons amigos que fiz aqui. Faltaram os amigos brasileiros, que estavam no coraçao :o)

Beijos
Bia

Um comentário:

Anônimo disse...

PARABÉNNNNNSSSS!!!!
bEIJOS