sábado, 27 de outubro de 2007

Frio!!

Ola,

Aqui um frio!!! Esta semana estava 2 graus qd saio de manha para ir para faculdade! Mas o bom do meu suuuuuuuuper apartamento é q é bem quentinho

Bom, o curso começou semana passada, estou muito animada. Parece q vai ser muito legal! São 17 pessoas, só 2 homens!!!! E a maioria do grupo tem entre 21 e 25. Eu sou a mais velha das mulheres e um dos homens, q é cantor de opera, é mais velho q eu. Mas todos são extremamente simpáticos e ajudam muito com o francês e explicam palavras e assuntos q não conhecemos (esqueci de falar q tem mais uma brasileira!). Pq a dificuldade não é só a língua mas toda uma cultura e conhecimentos diferentes.

Falando em diferenças..... aqui vai uma lista!!!
os cachorros podem entrar nos restaurantes e lojas!!!! Outro dia fui comer sushi e tinha um São Bernardo (nunca vi um cachorro taaaao grande!) dentro do restaurante!
o povo fuma muuuuito
atendimento ao cliente é inexistente! Fui ao banco e a gerente estava fora. Pedi pra falar com o assistente e ele me disse assim: "vc esta me atrapalhando pq estou de saída para o almoço. Da próxima vez vc marca uma hora!" é o fim!
O povo é muito culto. Todos lêem muito. Como minha faculdade não é aqui, vamos ter carteirinha da Biblioteca Nacional! Não tem como escrever o q é essa biblioteca! O prédio é lindo e a quantidade de livros é incrível!!!
A maioria das minhas colegas de sala já esta no segundo mestrado mas não tem nenhuma experiência pratica!

Agora, algumas semelhanças:
Greve de metro: um caos total na cidade! Tive q trocar de metro numa estacao e estava lotada tipo Se no rush!

Mais historia de bombeiros, essa semana cheguei aqui e tinha três caminhoes de bombeiros na rua. O elevador estava interditado. Subi os 6 andares a pe nessa escadinha (num pique só, nem sei pq..) ...... cheguei no sexto andar absolutamente sem fôlego. Dei de cara com dois bombeiros (lindos!) e fazendo um monte de perguntas em francês. Eu nem conseguia respirar qt mais falar e entender francês!!!! hehehe No final eles quiseram revistar meu apartamento pq disseram q havia um começo de fogo no prédio. Quando perguntei onde, recebi a resposta: "Isso não te interessa!"..... então ta.......
Bia

Nenhum comentário: