sexta-feira, 2 de novembro de 2007

liçoes em um petit studio!





Coucou!! (maneira francesa de falar oi!)



Meu apartamentinho tem 17m. Obviamente, não é grande (muito pelo contrario!!)rsrss E o banheiro não é um comodo a parte com vitrozinho, como no Brasil. Como na maioria dos pequenos studios aqui, o banheiro é tipo um box num canto. Assim é a vida em Paris.




Sábado passado, fui a um barzinho com algumas pessoas da faculdade. Na volta, estava pensando que queria comer alguma coisa mas que eu só tinha sopa em casa. Não queria comer Mc Donalds......... lembrei que tem um lugar de pizza na saída do metro, nunca tinha comido la porque sou fresca e o lugar não inspira confiança. Então, parei na frente e fiquei refletindo: se comprava algo e o que poderia comprar. Nisso o atendente me chamou para dentro. Escolhi uma coisa muito simples, sem perigo....... pizza de muzzarela. Voltei para meu studio feliz da vida!! Acordei, às 7 da manha, peeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeessima! Com muita dor de barriga! Obviamente, liguei para minha mãe! hehe Nao que fosse resolver qualquer coisa........ mas consola!! Porém, às 3 da tarde recebi uma visita................ só que ai, então, não podia ir ao banheiro!!!!!!! rsrss Fiz tanto pensamento positivo para melhorar, que (ainda bem!) funcionou. Mas eu estava tão concentrada que nem percebi que estava com febre..... estava com 39 de febre!! A ultima vez que tive uma intoxicação alimentar foi ha 28 anos, quando comi camarão no Guaruja. E, agora, aqui em Paris. Tres chic!!! Moral da historia: vou continuar a ser fresca e não comer em qualquer lugar! :o)))




Aqui, eu lavo roupa e depois ponho na maquina de secar. Mas trouxe algumas roupas que não podem ir em nenhuma das duas maquinas. Só que a pia do banheiro é pequena demais para lavar uma calça, eu ia me molhar inteira. Depois de discutir muito o assunto com minha assessora para assuntos aleatórios, minha mãe (esse telefone de graça é muuuuuuuuuuito bom), cheguei ao seguinte plano: comprei uma bacia (vermelha), apoio a bacia no chão do chuveiro e lavo a calça la. Só preciso achar um lugar para guardar a bacia!! Nunca dei tanto valor para o velho e bom tanque de lavar roupa!!! rsrss




Agora acabou o horário de verão aqui (detalhe: semana passada estava 2 graus), então a diferença de horário diminuiu. Agora, aqui são só 3 horas a mais.






As aulas da faculdade continuam boas mas o horário é bem puxado e eu ainda estou tentando adaptar minha vida para estudar (lição de casa!) a noite também. E meu francês esta melhorando muito mas ainda não consigo falar como gostaria..... A boa noticia é que fizemos o simulado de um teste chamado TOEIC que, pelo jeito, as empresas europeias pedem esse teste para saber quanto os candidatos sabem de inglês. Eu acertei 960 de 990!!!! é otimo porque parte das aulas é em inglês. Com certeza mau inglês vai compensar francês!






bisous!



Bia

2 comentários:

Hercúlio Falo disse...

É... Nada de toalhas no seu banheiro, né? rs

Bjs!
Muito legal!

Anônimo disse...

bia, bia...
vc eh a unica pessoa que consegue ter intoxicacao comendo pizza! hahahaha!
quem me dera ter uma dessas, to precisando perder 2 quilinhos...