domingo, 25 de novembro de 2007

vida parisiense

Oiiii
;
Sobre o post que disse que estava triste...... Fiquei triste mas já passou, coisa normal! Estou feliz de ter vindo e de estar aqui. Só que a vida é muito diferente ou pelo menos minha vida é diferente aqui. Tenho aula todos os dias das 9h30 às 17h30. Levo 40 minutos para ir e 40 para voltar. Nesse meio tempo, consigo checar rapidinho o email na hora de almoço. A minha vida fora da faculdade começa às 18h30/ 19hs. Diferente de SP.... la, eu falava um monte no celular do carro (absolutamente errado! rsrss) e resolvia varias coisas na hora do almoço (cabeleireiro, compras, médicos, etc.) e, obviamente, agora, eu que preciso cuidar da "casa". Eu sei...... vcs me acham mimada..... e, devo admitir, era mesmo.... com orgulho! rsrss Agora, meus sábados servem para limpar a casa (q é pequena, eu sei, mas demora um pouquinho.....), fazer supermercado, lavar roupa..... Lavar roupa é parte mais chata porque tenho q ir até a loja da esquina. Essa semana, fiz o q as pessoas daqui fazem..... coloquei a roupa para lavar, sai e fui fazer outras coisas (supermercado, no caso). Morri de medo de não ter roupa qd voltasse. E não é q minhas roupas estavam la e a sacola com rodinha tb! Niguém tinha levado nada! Incrível!!! Qd voltei, era só colocar na maquina de secar q so tem ciclo de 10 minutos. E eu preciso de 3 ciclos para secar tudo..... como o povo faz nao sei, devem levar roupas umidas para casa!
;
Falando em confiança, essa semana passou o cara da cia elétrica para verificar meu consumo. Obviamente, eu não estava. Ele deixou um cartão/ papel para eu preencher com os números marcados na caixa e postar pelo correio. A postagem já é paga!
;
Falando em ser mimada, eu nunca tingi o cabelo sozinha em casa. Primeiro, porque eu não me achava uma pessoa capacitada para tal e, depois, pq é muito mais gostoso ir ao cabeleiro :o) Bom, aqui custa 50 euros para tingir em cabeleireiro normal e uns 30 em escola de cabeleireiro. Então, achei q valia fazer uma tentativa de tingir sozinha. E, para minha surpresa, fiz pouquissima sujeira no meu mega banheiro e até que o resultado saiu bom!!!! Ah! Manicure custa 22 euros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
;
Ontem, tive uma das experiências mais legais e gostosas (não só da minha vida em Paris). Fui jantar com amigos e, na volta, qd estava para pegar o metro, sugeri andarmos um pouco ao longo Rio Sena. Não andamos às margens e, sim, nas calçadas acima que acompanham o rio. Andei por mais ou menos 1 hora. Sem me preocupar se tinha alguém me seguindo, sem correr..... só andando e observando os prédios antigos, as pessoas e etc. Não lembro qd foi a ultima vez que andei com calma a noite, sem preocupações......
;
Apesar de tido otimas experiências essa semana, preciso dizer que ainda tenho muitas saudades de tudo e todos no Brasil!
;
Bisous e boa semana!
Bia

5 comentários:

Hercúlio Falo disse...

Saudades absurdas de mim, né? Eu sei... Je suis vraiment inoubliable et irremplaçable...

hahaha

Ok. Ok. É recíproco!
Se cuida.

Bjs!

casinho disse...

finalmente admitiu que é mimada.... demorou mais saiu.

Não tem pressa de voltar que aqui tudo tá sempre na mesma.

Bjs

Anônimo disse...

Biaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
Que bom que está dando tudo certo!!! De verdade fico feliz que esteja gostando e aproveitando!!!
Aulas de Torá?!?!?! Quem diria hein?!

Beijoooooos!

Anônimo disse...

Estamos com saudades tb!!
Aulas de torá?!?!? e em Francês?!?!
Puxa!!!

Beijos,

Dani e Jujuba

Anônimo disse...

Bia, Finalmente acho que agora vc pode dizer que é uma dona de casa. Viu como a vida é dura. Agora vc pode me entender um pouco.
Estou com inveja (boa é claro) andar por Paris a pé .... Muito chique essa minha amiga.
Curta bastante!!!
Qdo voltar quem sabe não te contratamos como cabelereira rs rs
Muitas saudades!!!
Ilana