segunda-feira, 19 de novembro de 2007

confusoes congeladas no primeiro mundo

Salut!!

Quem diria que eu teria que sair do Brasil e ir para um pais (que se acha) de primeiro mundo, para passar por certas situações. A greve de metro começou na terça à noite da semana passada (aqui as greves sempre começam às 8 da noite). Por causa da greve, não tive aula nem quarta e nem quinta. Na sexta, eu tive aula normal. Tive sorte porque só havia duas linhas que estavam funcionando normalmente. E, exatamente, eram as que eu precisava pegar. Porém, estava uma confusão quando fui trocar de linha. A escada que liga as duas linhas estava lotada, multidão mesmo, mesmo assim deu para andar. Na volta, a multidão tinha aumentado e o empurra-empurra já tinha começado. No fim de semana, fiz tudo a pé para não ter problemas. Ai, chegou segunda feira (hoje)! La fui eu para faculdade. A primeira linha que peguei estava abarrotada! Se o metro andasse com porta aberta, eu tinha ficado pendurada para o lado de fora! Quando cheguei na estação para trocar de linha, A escada entre as linhas estava tao cheia que ninguém andava nem para um lado nem para o outro. E já tinha gente brigando. Resolvi voltar para a primeira linha e tentar a troca três estações depois. Cheguei la, l o t a d o! Mas pelo menos tinha uns guardinhas para organizar fila e multidão. Só podia descer um certo numero de pessoas por vez para plataforma. Quando chegou minha vez, fui tão aliviada que nem percebi que peguei o sentindo contrario!!! hehe La fui eu de volta e trocar de metro de novo. Obviamente cheguei atrasada 1 hora...... Agora, como aqui é chique, a confusão se organizou! Quando peguei o metro de volta, era anunciado em que estação deveria ser feita a troca de linhas e, também, era anunciado assim: "por favor, espalhem-se pelo trem para não haver aglomerações na hora do embarque e desembarque!" As estacoes já estavam com fitas para dividir fluxo, guardinhas controlando o transito de pessoas, etc e tal. Verdadeiras taticas de guerra!


Fora essas aventurazinhas, tudo vai bem..... A vida começa a entrar nos eixos.

  • Estou começando a conhecer gente e fazer amigos. Sexta, fui jantar na casa de uns brasileiros e conheci outras brasileiras que estão morando aqui em Paris. E, assim vai..... começo a sair e conhecer amigos dessas pessoas. Meu francês esta melhorando.
  • Semana passada, fiz minha primeira apresentação em francês! Falei direitinho! rsrs Tres chic!!!
  • Estou aprendendo um monte de coisa legal na faculdade!
  • Estou vendo todos meu seriados adorados pelo computador. Na TV francesa, esses seriados estão atrasados uma ou duas temporadas.
  • Achei um queijo parecido com requeijão!! Não mata saudades mas quebra o galho!
  • Semana passada, fez MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO FRIO! Sexta, quando voltei do jantar, fazia -3 graus.

Bisous!!!

Bia

3 comentários:

Hercúlio Falo disse...

Sem bombeiros no post???
ha ha ha

Unknown disse...

Parabéns pelo blog, Bia! As histórias tão bacanas e é bom saber q tá td blza.

Vai ser nossa (eu e Clara) parada semanal!

Bjão.

Anônimo disse...

Minha querida q. apartamento gostoso e bem arrumado......
gostei muito do blog, um beijão
sempre estou pensando em vc.