é interessante analisar algumas diferenças entre Brasil e França. Aqui algumas coisas são surpreendemente boas mas existem outras que são absurdamente ruins:
- Cada prédio ou casa, tem três containers para lixo. Um para vidros, um para recicláveis (papel, embalagens, etc.) e um para lixo. Fica muito fácil reciclar.
- A cidade é suja, os franceses jogam muito lixo na rua, as lixeiras de rua esta sempre quebradas e sobra só o saco plástico que é fininho e rasga fácil. Normal passar por canteiros de flores e árvores cheio de cigarros.
- O transporte publico aqui é muito bom. Ate hoje só peguei táxi uma vez, para voltar do hospital. Da para ir para qualquer lugar de metro.
- O metro não é acessível para pessoas com alguma dificuldade motora, mães com carrinho e idosos. Precisa subir e descer muitas escadas em cada estação. Somente alguns lugares tem elevador ou escada rolante.
- O mais absurdo é que não existe preferência para idosos e gestantes. No metro, ninguém da o lugar para um idoso.....
Beijos e boa semana!
Bia
Um comentário:
Oi, Bia, tudo bem? Aqui é o Augusto falando... estou escrevendo para dizer q estou adorando seu blog, porém percebi q já faz um tempo q não posta nada... achei bem legal vc contar suas experiências ae na França, em Paris... meu maior sonho é um dia poder viajar pra cidade luz, mas, no momento, minha prioridade está sendo terminar a faculdade, estudar francês e ir embora para o Canadá. Trabalhar e possivelmente estudar lá.
Abraços
Augusto Cesar
Postar um comentário