terça-feira, 1 de janeiro de 2008

bonne année

Bon jour!
Aqui em Paris, um tempo otimo! Esta 8 graus! Para mim, isso é um calorzao! hehe Depois de -6 qualquer temperatura acima de 0 é maravilhosa!

Estou sem aulas da faculdade por 2 semanas, volto dia 7 já com prova de finanças! Mas ate agora, aproveitei para conhecer Paris um pouco. Andei bastante a pé para conhecer lugarzinhos que não conheceria na correria do dia e lugares importantes. Ou tentei conhecer ...... porque a cidade esta simplesmente abarrotada de pessoas! Na sexta passada, resolvi ir até Galeries Lafayatte e Printemps procurar um conjunto de cachecol, luvas e gorro/ chapéu. Preciso dizer que estava me vestindo bem como turista: luvas vinho, cachecol roxo ou marrom com bege e gorro preto. Se contar que ainda tinha outras cores do sobre-tudo, do pullover e da calça, ficava ridículo! Então, la fui eu, tentar achar algum conjuntinho para eu ficar tres chic! Fui toda animada, peguei o metro e desci na Opera. Andei um quarteirão até chegar no Boulvevard Haussmann. E fiquei absolutamente pasma quando cheguei........... estava simplesmente como a 25 de Março! LOTADA! Não dava para chegar perto das vitrines (que estão enfeitadas), então, atravessei direto para dentro da loja. Como a parte de luvas, cachecol e meias é a parte mais barata, estava lotada de pessoas vendo e comprando. Não tinha nem como alcançar qualquer produto! Resolvi sair e olhar as outras lojas da rua..... Sonho meu!!! Estava tão cheio que em alguns momentos a multidão da calçada fazia um empurra-empurra. Voltei para casa sem ter comprado nada e sem ter visto nada.....

Dia seguinte, sábado, pensei: vou ao shopping meio fora de Paris, la vai estar vazio já que é fora da área de turistas. Engano! Sábado chuvoso é sinonimo de shopping em qualquer lugar do mundo! Lotado de parisienses e turistas. Não dava nem para olhar direito as coisas dentro das lojas. Achei a Tie Rack que tinha uns chapéus bonitinhos..... nenhum entrou na minha cabeça! Decepcionante!! Voltei sem ter comprado nada....


Domingo, resolvi fazer um programa cultural: museu e cinema. Obviamente, lotado! Fui ao Musée de l’Orangerie que fica dentro do Jardin des Tuileries. O Jardin estava lotado, só dava para ver cabecinhas.... E fiquei meia hora na fila para entrar no museu. Pelo menos valeu a pena, o museu é muito legal. E, o cinema, não estava lotado! O que foi maravilhoso!

Quanto ao conjunto gorro/ cachecol/ luvas, consegui comprar parte (chapéu e cachecol) no supermercado Monoprix (um supermercado que vende varias outras coisas também e que tem uma filial em cada bairro). Agora, sim, estou toda combinando! :o)))

Um 2008 maravilhoso para todos, com tudo de bom que se tem direito!

bises

Bia

Nenhum comentário: