sábado, 19 de janeiro de 2008

professores e encanadores

Salut!
;
Essa semana, tive duas experiências que resumem bem a diferença de serviços no Brasil e na França.
;
professores: quinta feira, tive uma matéria nova - Patrimonio Cultural - com um professor peruano. O cara fala francês como se estivesse falando espanhol, no mesmo ritmo. Muito engraçado (eu posso rir porque falo francês muito pior que ele! rsrss) A aula foi super interessante e prendeu minha atenção. E eu fiquei pensando qual era a diferença em relaçao as outras aulas. Achei primeiro que era o sotaque, que talvez fosse mais fácil de entender. Ai depois fui perceber que a diferença toda estava na maneira dinâmica da aula. O cara já chegou brincando, perguntando e incentivando a participação do grupo. Alem de não ficar sentado um minuto. Foi ai que percebi como as aulas são monótonas, os professores sentam e lêem textos. Tudo na mesma intonação de voz. é chato! Sempre achei que a minha dificuldade em me concentrar estava na falta da minha fluência em francês. Mas, não!!! No intervalo, todos estavam comentando como esse professor é interessante. Fiquei pensando que um professor, de escola ou faculdade particular, que fique sentando o tempo todo, vai receber muitas reclamações. Realmente isso é muito difícil e acontecer no Brasil!
;
encanadores: desde que cheguei, cada vez que aperto a descarga vaza agua de um tanquinho que fica no teto. Esse vazamento tem piorado de pouquinho em pouquinho e agora já cai agua suficiente para molhar o chão e etc. Depois de muito insistir, consegui que um encanador de verdade viesse. Ele veio semana passada para ver o problema e voltou hoje. (detalhe: ele é lindo!rsrs) Hoje, ele veio com mais um ajudante. Como não tem muito espaço na minha mansão, os dois chegaram e jogaram os casacos sobre tudo na minha cama (folga!!). Alem de consertar o vazamento, eles deveriam colocar azulejo no box da privada porque o vazamento tinha estragado toda a pintura. (outro detalhe: ontem fiz a limpeza semanal da mansão e lavei roupa. Estava tudo cheirozinho e limpinho) Estava eu ao telefone quando o cara começou a cortar azulejo com serra eletrica! Ele podia ter avisado porque o barulho foi enorme que não escutava mais nada e porque fez um pó horrível. Sai correndo para cobrir a cama com outro lençol, tirar as toalhas de banho e rosto, guardar sobretudo, etc. é o fim!! (mais um detalhe: no meu mega studio, só tem 1 privada - não posso chamar de banheiro. Então, no meio do dia, estava apertada e fui correndo até a o Mc Donalds da esquina. Pelo menos não comi nada estragado esses últimos dias....) Bom, eles foram embora, agora, porque o problema é maior do que se imaginava e vão precisar trocar todo o encanamento. Mas, eles foram embora e deixaram tudo sujo..... tudo o que eu tinha limpado ontem. :o((( E não é um sujinho básico pós-reforma. SUJO mesmo!!!! Aguardem cenas dos próximos capítulos porque já vi que ainda vem sujeira feia... rs
;
Ah! Novidade: provavelmente haverá nova greve essa semana!
;
beijos
Bia

Um comentário:

Anônimo disse...

Bia,
deixe de ser preguiçosa e tire fotos pra termos uma idéia do que está contando, mulher!!!

Foto da casa suja depois dos encanadores, da rua cheia de gente, do gorro, do caixa automático...

Seria muito legal. he he he

Ái.. Ái... Adoro reclamar!

Beijos!
Saudades!