segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

logica francesa

Oi!

Em Março acaba o período de aulas da faculdade e, em Abril, começa o período de estagio que pode ser de 4 a 6 meses. Então, mandei CVs para vários museus, instituicoes e produtoras. Eu tive algumas entrevistas (ate agora sem resposta) mas cada uma foi uma aventura diferente. O escritório de um dos escritórios é na esquina da minha mansão. Então, cheguei la exatamente 5 minutos antes da entrevista. Pedi para falar com o cara e a recepcionista:

- Ele não trabalha aqui.
- Como assim??? Ele trabalha onde?
- (num francês bem devagar) Ele não fica aqui.
- Eu entendi!!! Mas ele trabalha onde?
- (francês bem devagar) Essa é uma sede, ele fica em outra sede
-Eu entendi!! Mais ou????????? Eu tenho uma entrevista com ele agora!

Ai, a recepcionista, simpática, ligou e avisou que eu estava no lugar errado. Ai, ela virou para mim e falou:

- Vou te explicar como chegar la. Vc conhece paris?
- Conheço (fala logo pq estou atrasada!!!)
- Você sai da agência e à droite, ai tout droit, à droite, e tout à droit de novo. E voilà! Você esta la!
- Que????
- Você sai da agência e à droite, tout droit, à droite, e tout à droit de novo

Não da para entender nada! rsrss Tradução:
à droite : a direita
tout droit : seguir reto
Absolutamente sem lógica!! A sorte é que eu conheço a região e consegui perguntar pelos nomes das ruas qual era o caminho. Chego la, a entrevista começa e eu peço desculpas pela confusão. O cara me diz: achei que você tivesse entendido que era aqui. Como era uma entrevista de emprego, engoli seco e deixei quieto mas a vontade era de responder: como saberia se você não me disse nada!!! :o))

Beijos e bom carnaval
Bia

Nenhum comentário: