domingo, 6 de janeiro de 2008

cabelos e barra de calça

Coucou!
;
Algumas coisas são mais complicadas do que imaginamos. Se já não são simples explicar em português, imagine em Francês! Também é complicado achar alguns serviços simples....
;
La fui eu cortar o cabelo. Pensei muito em ir a uma escola de cabeleireiro mas todas elas logo avisam que o corte será de acordo com as necessidades delas.... Fiquei pensando, discuti com a minha assessora para assuntos aleatórios (queridissima Mãe!) e cheguei a conclusão que era arriscado. Já imaginou se eu saísse com o cabelo curtíssimo, corte estilo Joãozinho?? Melhor não.... Pesquisei pelo bairro e achei um cabelo que tinha uma promoção para os clientes novos. Fácil decisão! La fui eu! Cheguei, confirmei a promoção e logo fui atendida pela "fofa" da cabeleireira que não tinha paciência alguma para entender meu francês. Tentei explicar que queria o mesmo corte mas que precisava cortar as pontas. Como aqui tudo funciona a base de combinados e pacotes, o corte de cabelo tem lavagem e escova inclusos. Então, aproveitei a mordomia! No meio da lavagem, ela me pergunta se quero por creme (que eu entendi como condicionador básico) no cabelo. Claro!!! Quero tudo! Alem do que, sem creme, vai seria impossível pentear. Passou o creme, cortou o cabelo e fez escova. Na hora de pagar, o susto! Ela cobrou 10 euros pelo creminho!!!!! é o fim!!!! Mas pelo menos consegui explicar o corte e saiu direitinho, um pouco mais repicado do que gostaria mas ficou legal!
;
Resolvi que estava na hora de repor a calça preta novinha que cortei junto com a perna na minha primeira semana aqui. Decidida a enfrentar multidões, fui ao shopping. Depois de algumas lojas, achei uma calça legal. Só precisava de um ajustizinho básico: barra da calça. Perguntei para a vendedora se eles arrumavam, não. Perguntei se ela conhecia onde arrumar: não. Mais tarde, encontrei com a dona do apartamento que alugo. Perguntei para ela onde fazer a barra da calça. Resposta dela: "você não sabe fazer barra de calça????????????". Eu: "não. Em SP, todas as lojas fazem esses ajustes.......". Ela: "pois aqui não é assim. Essa é uma boa hora de você aprender a fazer barra de calça!!!" hehehe dei muita risada. Eu, com linha e agulha, fazendo uma barra sem deixar a calça marcada???? hehehe Fiquei pensando como fazer, arquitetando planos.... a melhor ideia que tive foi a de procurar, pela Internet, lugares que ajustam roupas. Achei e pertinho da minha casa!!!! ufa....... :o)
;
boa semana a todos
beijos
Bia

3 comentários:

Anônimo disse...

Mas você não sabe fazer barra de calça?!?!?!?!?!?!? Só indo mesmo para a França para aprender...bjs, Jussara

Unknown disse...

Bia,

Je vais être la voix de la France ici!! En tous cas, je trouve très amusant ta façon de décrire les différences que tu détectes entre la culture brésilienne et la culture française.
En ce qui concerne le climat : MAIS NON! IL NE FAIT PAS FROID!!!! Je te dirais quand ça serait froid, tu verras, grrrrr....Tu vas grelotter!
Bon, et bien continue, ce blog est amusant et bien le bonjour aux amis de São Paulo qui se connectent ici.

Bises
Arnaud

Anônimo disse...

Que engraçado! Tb moro na França e estou com o mesmo problema da barra da calça. Tenho três calças novas (q comprei pro meu novo estagio) e fui pesquisar onde eu poderia mandar encurta-las. Infelizmente não tive a mesma sorte que vc... Achei 2 lugares que cobram 15 euros pra cada calça!! Achei um absurdo... é o preço de uma calça nova! Então decidi tentar fazer em casa. E foi ai q eu achei seu blog... Procurei na internet: "fazer barra de calça" pra ter uma idéia por onde começar...
Vou arriscar e depois eu conto como ficaram.
Abraços,
Débora