terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

paris e seus banheiros

Salut!
Semana passada foi uma semana de mimos e vários passeios por Paris. Mimos como só uma mãe faz! Do Brasil, ganhei um dos meus bolos favoritos (que veio embrulhado com plástico bolha e papel cartão!!), catupiry (que veio congelado no avião) e três caixinhas de feijão para microondas! Realmente, só uma mãe, para trazer tudo isso dentro da mala!!
Também passeamos muito por Paris. Passamos quase todos os dias andando e passeando. Isso só veio provar a minha ideia de que franceses e brasileiros tem relações completamente diferentes com banheiro. Em São Paulo, lojas, shoppings, teatros fazem banheiros bonitos e modernos. Muitas vezes grandes e com poltronas. Aqui os banheiros são, em sua maioria, antigos e pequenos..... nem sempre bem cuidados, falta papel higienico e tal. Muitas apartamentos novos de 70m² +/- tem só um banheiro. No Brasil, todos os apartamentos novos desse tamanho tem, no mínimo, 2 banheiros! Realmente muuuito diferente!

bisous
Bia

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

vacances

Uma semana difícil - com muitas saudades do Brasil, entrevistas de estagio frustradas e um bate boca enorme com uma professora (que, obviamente, acabou com choradeira no banheiro!! rsrs). Detalhe bom é que a briga foi em francês!!! E apesar de erros e gaguejadas, tive uma primeira briga em francês! E consegui me expressar!!! :o)))

Agora, terei uma semana de ferias com a visita hipéééér especial da minha queridissima mãe. Serei mimada por 1 semana!!! Maravilhoso!

Bisous
Bia

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

sotaque frances

Oiiiii!!!

Rola pelo mundo, a lenda de que, na língua francesa, não existem palavras da língua estrangeiras. Lenda pura! Existem muitas palavras, porem, todas com sotaque à francesa. Exemplo: marketing = marketiiiiing, Microsoft (falamos maicrosoft) = microsoft mesmo. Assim vai com todas palavras e nomes de origem estrangeira: Harry Potter = Haryyyyyy Potéééééér.

Essa semana, estava conversando com um amigo e contando que, em Sao Paulo, existe um hospital particular muito grande. Ai ele perguntou o nome e eu:
- Albert Einstein
- Quoi?
- Albert Einstein
- J'ai pas compris
- Albert Einstein
(cara de quem nem imaginava o que eu estava falando)
- Albééééééért Einstééééééééin
- Ah!!!!

Essa semana, vivenciei uma situação de transito Paulista. Estava eu, no onibus, voltando para casa (da aula de francês) quando uma Van fecha o onibus. O onibus fecha a Van. A Van fecha o onibus e bate no onibus. O motorista do onibus fica irritado, acelera o onibus que empurra a Van ate o meio de um cruzamento, alem de raspar toda a lateral. Supéééér calmo andar por aqui!!! rsrss

Beijos e boa semana
Bia

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Sr. Jorge

Hoje é aniversario do meu avo! 103 anos!!! Com festa e tudo!!

Parabens Sr. Jorge!!!