segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

sotaque frances

Oiiiii!!!

Rola pelo mundo, a lenda de que, na língua francesa, não existem palavras da língua estrangeiras. Lenda pura! Existem muitas palavras, porem, todas com sotaque à francesa. Exemplo: marketing = marketiiiiing, Microsoft (falamos maicrosoft) = microsoft mesmo. Assim vai com todas palavras e nomes de origem estrangeira: Harry Potter = Haryyyyyy Potéééééér.

Essa semana, estava conversando com um amigo e contando que, em Sao Paulo, existe um hospital particular muito grande. Ai ele perguntou o nome e eu:
- Albert Einstein
- Quoi?
- Albert Einstein
- J'ai pas compris
- Albert Einstein
(cara de quem nem imaginava o que eu estava falando)
- Albééééééért Einstééééééééin
- Ah!!!!

Essa semana, vivenciei uma situação de transito Paulista. Estava eu, no onibus, voltando para casa (da aula de francês) quando uma Van fecha o onibus. O onibus fecha a Van. A Van fecha o onibus e bate no onibus. O motorista do onibus fica irritado, acelera o onibus que empurra a Van ate o meio de um cruzamento, alem de raspar toda a lateral. Supéééér calmo andar por aqui!!! rsrss

Beijos e boa semana
Bia

Um comentário:

Anônimo disse...

Bia tem uma fancesa que veio me treinar e quando ela falava em ingles eu lembrava de voce é igual!!!!!!!

Beijos


Sil