sábado, 19 de abril de 2008

educaçao francesa

Salut!

O serviço aqui na França não é o melhor, as pessoas não são muito delicadas. Pelo menos em comparação ao serviços e tratamentos brasileiros. Um bom exemplo é o atendimento em padarias. De vez em quando, não sei o que quero logo que entro e dou uma olhada básica para decidir o que vou comprar. A atendente atrás do balcão diz com uma super delicadeza: "MADAME, VOCÊ JÁ SABE O QUE QUER????????" no estilo: eu não tenho o dia inteiro para te atender, da para você escolher logo!! E muitas vezes eu sou a única pessoa na loja, não tem fila nem nada....... Sem logica! E é por isso que algumas coisas me surpreendem:
  • outro dia fui ao cinema, uma sala que nunca tinha ido e que tem outras coisas no mesmo prédio (livraria, café, etc.) Não estava achando a sala de cinema e perguntei para o segurança: "Onde é o cinema, por favor?" Ele respondeu: "Bonsoir?!" Eu: "bonsoir, onde é o cinema por favor?". E assim ele respondeu. Aqui é obrigatório dizer Bonjour, Bonsoir e Au revoir....... mesmo que depois venha um "DA PARA ESCOLHER LOGO O QUE VOCÊ QUER!!!!" rsrss
  • quando fui para Lille, fui de trem. Peguei o trem das 20h30, o trem não estava lotado mas bem cheio e cada um (muitos executivos) lendo ou trabalhando no computador. E eu....... conversando...... bla bla bla bla. Num tom de voz normal (pelo menos para mim). Ate que vieram me dizer que, aqui na França, para conversar dentro do trem, precisa ser como um cochicho (baixinho) para não atrapalhar os outros. é o fim!!! hehehe
Beijos
Bia

3 comentários:

Anônimo disse...

Bia nhem-nhem-nhem.
Saudades de tu, mulher!
"Bonsuá"

Beijos!

Unknown disse...

Chhhhuuuuuuuutttt


Les brésiliens parlent trop forts dans les trains!!!!

Unknown disse...

Quand les Brésiliens ils parlent, ils crient, et quand ils crient ils hurlent!!!!!!!