sábado, 26 de abril de 2008

escola de cabelereiro

oi!
à
Entediada com meu trabalho de estagiaria (dobrar folhetos, xerocar, encadernar e fazer listas), resolvi que precisava fazer alguma coisa nova na minha vida. Depois de muito pensar e observar a mulherada francesa. Decidi que seria a oportunidade perfeita para experimentar um corte e cabelo novo (aqui tem uns cortes diferentes, bonitos ou não, mas ninguém parece achar estranho). Para isso nada melhor do que ir a uma escola de cabeleireiro. Liguei para algumas(nada é fácil): teve uma que pediu reserva com duas semanas de antecedência (estão se achando!). Achei uma outra que dizia que a escola era para reciclagem de antigos profissionais e treinamento de novos. Melhor é que é ao lado da minha mansaozinha . As únicas exigências: cortar ao menos 4 cm de cabelo e ter 2,5 horas para ficar la. Reservei um dia e la fui eu!
o
Cheguei la com a ideia de que seria um treinamento para antigos profissionais e que seria proposto um super corte legal para mim. O lugar é enorme e me levaram para sentar numa das cadeiras. Em 2 minutos, chegaram 3 pessoas: o professor e duas alunas.
o
Primeira parte da aula: conversar com a cliente e descobrir o que ela quer. Detalhe: eu não sabia o que queria...... queria que alguém me sugerisse. Porém, o professor disse que ninguém poderia resolver por mim (ou seja: não tem nenhuma sugestão, você tem q decidir sozinha!). Então, olhei para o lado e disse que gostava do cabelo de uma mulher que estava la. Ai, o professor ensinou como calcular o corte e tal. Muito interessante e estava me divertindo!
o
Intervalo: lavar o meu cabelo antes de cortar. Sentei para lavar, super sossegada...... quando as meninas (as duas de 17 anos) começam a falar uma para outra: "Je suis stressée!! Esse é meu primeiro corte de cabelo". Todo meu sossego foi embora, eu pensava: estressada sou eu agora!! Mas vamos la!
o
Segunda parte da aula: o corte propriamente dito. O primeiro corte é super simples porque é só para tirar o excesso de cabelo. Só nesse primeiro corte, uma das meninas demorou 5 minutos contados no relógio! Quase surtei! Pensava: vou sair careca daqui! Mas o professor estava la e dizia: corta mais aqui, corta mais ali, aqui esta torto e etc.
à
Porem, no final, ficou bem legal! Fiquei feliz! Coloco uma foto aqui para vocês conferirem o resultado.
o
Beijos
Bia

Um comentário:

Anônimo disse...

Très chic!!!!