segunda-feira, 9 de junho de 2008

alta do frances

Oi!
,
Terça-feira, dia de aula de francês. Para ir do meu estagio para aula de francês, apesar de ser relativamente perto, eu pego um trem, tram (tipo metro mas não subterrâneo) e onibus. Obviamente, todos lotados. O tram, eu pego na primeira estação que, por acaso, é suuuuuper movimentada. O tram chegou e eu entrei - junto comigo uma multidão. Daqui a pouco, chega um homem engravatado/ uniformizado da cia de transporte publico e anuncia: "abram espaço para o condutor entrar na cabine!!!!" O condutor ao lado. Todo mundo dentro do vagão se espreme para dar espaço. O condutor continua parado. Todo mundo se espreme um pouco mais. O condutor continua parado........ Até que as pessoas começaram a sair do vagão para o condutor ter espaço suficient de entrar sem esbarrar em ninguém. No maior estilo rei da Inglaterra! Só algumas diferenças básicas..... rsrs
,
Chego na aula e recebo a seguinte noticia da minha querida professora de francês: meu francês esta otimo! Sei todas (ou quase todas) as regras gramaticais! Só preciso continuar a ler, falar, conversar, assistir TV e ver filmes - praticar muito. Aula de francês, agora, só para rever os trabalhos do curso de mestrado. Alta do francês!! Tres chic!! :o)
,
Beijos
Bia

2 comentários:

Anônimo disse...

Sua doida...
Não vou deixar mais recado, não...
Você nem "tchuns"...

Saudades.

Bjs
Homem galante

kkkkk

Anônimo disse...

Confirmo a alta das aulas de francês! Mas também confirmo a pràctica intensiva a seguir...
"A querida professora de francês"!