segunda-feira, 16 de junho de 2008

velo

Salut!
;
A prefeitura de Paris, desde o ano passado, colocou estações de bicicletas espalhadas pela cidade. Tudo computadorizado. Para pegar a bicicleta, precisa passar o cartão do metro (se a pessoa pagou uma taxa anual) ou pagar com cartão de credito. é possível pegar uma bicicleta em qualquer ponto e devolver em outro ponto qualquer.A bicicleta tem ate cestinha na frente,da para colocar a bolsa.
;
Depois do epsodio do onibus de madrugada, que eu não consegui pegar uma bicicleta, resolvi pagar a taxa anual e usar o cartao do metro. Com certeza, seria mais fácil de pegar uma bicicleta quando quisesse (Realmente é super fácil).
;
Esqueci de um pequeno detalhe: pela minha memoria, a ultima vez que andei de bicicleta foi há 10 anos. Andei de bicicleta por Key West com meu irmão, quando eu morei em Miami e ele foi me visitar em 98. Dizem que nunca se esquece como andar de bicicleta. Então, semana passada, sai no domingo a noite para jantar com amigos e resolvemos voltar de bicicleta. Já estava quase escuro (esta escurecendo às 22hs). La fui eu. Com um medinho básico porque é proibido andar na calçada e se deve andar pela faixa de onibus. Realmente não esqueci como andar de bicicleta mas quando estou parada e começo a andar ainda demora um pouco para ir reto...... O mais problemático, na verdade, foi passar por Paris e não olhar para os prédios iluminados (que fica lindo). Porém, fiquei concentrada, tentei não olhar muito para a paisagem e cheguei são e salva em casa.
;
Passado uma semana, combino de almoçar com um amigo no sábado. Quando acabamos de almoçar, pegamos as bicicletas e vamos até a região da Madaleine dar uma volta. Depois de um tempo, resolvemos pegar bicicletas e ir passeando pela cidade. Quando vejo, estamos na região de Odeon em ruazinhas lotadas de pessoas como a 25 de Março. E eu tentando não atropelar ninguém. Consegui! Só ouvi uns "Oh-La-La!" rsrss Saímos dessa região, atravessamos o rio e passamos pela Notre Dame. Tudo tranquilo. Caimos numa rua que estava parada porque uma Van de entrega parou no meio da rua (coisa normal aqui). Uma fila de carros esperando. Uma fila de bicicletas passando a direita dos carros, um pé na calçada e o outro no pedal. Eu olhei aquilo e pensei: "Será???" Mas se todo mundo estava fazendo, eu também passaria numa boa. La fui eu, devagarzinho, tomando cuidado para não bater nos carros (só faltava ter que pagar para arrumar a lataria.... em euro!!!). "Passei! Ufa! Tudo em ordem!" Quando vou começar a pegar impulso de novo, passa um cara, na calçada, muito perto de mim. Desequilibro completamente e me espatifo no chão, aos pés de uma senhora que estava passeando..... bolsa para um lado, sapato para o outro. E só um arranhão no joelho. A mulher da calçada ficou suuuuper preocupada, deve ter levado um susto. Mesmo assim continuei a andar de bicicleta e achei uns lugares super tranquilos, bem mais fácil! :o))
i
Bisous
Bia

Nenhum comentário: