domingo, 9 de março de 2008

conversas no restaurante

Oi!!

Os apartamentos aqui, como vocês sabem, são minúsculos. Cinemas, restaurantes e teatros também são minúsculos. Nos restaurantes, as mesas são muito próximas uma das outras. Tao próximas que algumas vezes podem ser consideradas uma mesa só. Assim fica muito fácil de ouvir a conversa dos outros, isso é normal. Porém, sexta feira, tive uma experiência inédita!

Fui jantar com um amigo num restaurante japonês (segundo o povo daqui, é um restaurante de comida japonesa verdadeira e não de sushi). Chegamos e sentamos numa mesa para dois. Um lado o corredor e do outro lado uma mesa com um cara sozinho de uns 35/ 40 anos. Recebemos o cardápio e começamos (meu amigo e eu) a conversar sobre o q escolher. Ai o cara do lado:
- Acho q vocês devem pedir esse prato de picadinho. é uma delicia!
- Ah, ta! Obrigada pela dica

Vem a garconete e pedimos os pratos. Começamos a conversar (meu amigo e eu) e quando paramos de conversar por 1 segundo, o cara fala:
- Eu acho que vocês deveriam pedir o guiosa daqui, é muito bom

Pedimos o guiosa que chega em 2 minutos.
- Muito bom mesmo
- Obrigada pela dica

Ai chegam nossos pratos. Eu pedi um prato de frango. Digo para meu amigo:
- Que gostoso! é a primeira vez que como frango aqui!
vira o cara do lado (que não ouviu o fim da minha frase):
- Por que no Brasil não tem frango? (nessa altura, ela já tinha escutado que sou brasileira)
- Tem e muito. Mas aqui, nas brasseries francesas não tem frango. Só tem pato, carneiro e carne de boi.
- Ah ta.... é verdade

Volto a conversar com meu amigo. Digo:
- Queria achar um restaurante brasileiro bom aqui em Paris. Estou com saudades das comidas brasileiras
vira o cara do lado:
- Conheço um lugar otimo. Não é restaurante. Na verdade, é mais bar com musica ao vivo

E assim foi o jantar inteiro! rsrss Ele foi conversando conosco como se fosse se estivesse sentado na mesma mesa. Ele acabou antes de nos, se despediu e foi embora. So faltou dar beijinho de tchau!

Boa semana!
Bisous
Bia

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.