domingo, 2 de março de 2008

festa no ap!

Festa no ap (não no meu, claro. é micro demais).
;
Sexta fui à minha primeira festinha em Paris. Era do amigo de uma amiga e bem no centrao de paris (estação Chatelet), é um lugar um pouco perigoso (padrões franceses) apesar de ser um lugar cheio de bares e restaurantes. Se o meu apartamento tem 17 m², o dele deve ter 25m². A diferença básica é que ele tem cozinha e banheiros em comodos separados. Mesmo assim, é um apartamento pequininho e devia ter umas 25/ 30 pessoas! O comodo quarto/ sala/ closet/ escritório tinha um tipo de beliche do tamanho de cama de casal e embaixo tinha um sofá, no lugar de outra cama (coisa típica daqui, assim ganha espaço). Como ainda esta frio, todos foram de casacos. E tinha uma plaquinha "chapelaria" apontando para cama! O apartamento só tem 2 cadeiras e o sofá, todos ficaram de pé o tempo todo! Festinha parisiense!
;
Tinha combinado com minha amiga de sairmos mais ou menos meia noite. Mas acabamos saindo à 1h30. De sexta e sábado, o metro fecha à 1h40. Ela entrou numa estacao de metro perto mas a linha não servia para mim. Então, la fui eu para a estacao, fui fazendo o caminho que achei que tinha feito na ida (mas que não tinha prestado muita atenção porque estava conversando). Obviamente, quando achei a estacao, ela já estava fechada. Então, resolvi pegar um onibus noturno mas ele só passaria depois de 30 minutos. Então, resolvi pegar um táxi mas todos estavam ocupados, toooodos! Então, resolvi pegar uma bicicleta (existem bicicletas espalhadas pela cidade para qualquer um pegar) mas nao consegui fazer a maquininha funcionar e não consegui pagar. Então, resolvi andar em direcao da minha casa........ Depois de andar 25 minutos, cheguei ate um outro ponto de onibus e já estava na hora do onibus passar. O que me poupou de mais 40 minutos de caminhada!!!
;
Conclusão: em Paris, nunca voltem para casa depois da 1 da manha. A não ser que chamem o táxi antes de ir para rua ou que consigam pegar uma bicicleta!!
;
Beijos e boa semana
Bia

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi querida,
Saudades!!! Trekking em Paris? Chique no úrtimo!!!!
Bjs, Jussara