domingo, 30 de março de 2008

balanço de 6 meses

Coucou,
Hoje é o aniversario de 6 meses da minha chegada à Paris. 6 meses bem vividos, com experiências, muito choro.
  • 2 dias depois de ter chegado: Entrei pela primeira vez na minha mansão. Chorei! Tinha certeza de que não conseguiria morar aqui. Não só consegui morar aqui como já nem me incomodo (muito) mais com o tamanho. Ate já recebi visita!
  • 2 semanas depois de ter chegado: fui para Dijon. Primeira semana da faculdade. Percebi que não falava nada de francês! Chorei e chorei muito! Tinha certeza que não ia conseguir acompanhar. Realmente não consegui perfeitamente mas foi quase la.....
  • 5 semanas depois que cheguei: choooooooorei muito e muito mesmo. Desisti de ficar aqui. Estava com saudades dos meus amigos e da minha família, de SP, de tudo. Liguei para minha mãe e disse: "Mãe, por que você deixou eu vir para cá? Eu não sei falar francês, não conheço ninguém! Você deveria ter me proibido de vir!!!"Minha mãe (super pedagoga) respondeu: "Bia, você já tem 34 anos. Você faz o que você quiser e eu não posso te proibir de nada!" hehehe
  • 6 semanas depois que cheguei: resolvi ligar para todo mundo que eu tinha o telefone. Liguei e comecei a conhecer pessoas e me divertir muito

E também muitas experiências divertidas e interessantes

  • Já sei tingir cabelo sozinha! Estou craque! Quem quiser tingir, é só vir para cá. Detalhe é que quando tingi, há 3 dias, sujei o "banheiro" todo! Ficou com tinta espalhada por tudo
  • Fico super feliz quando esta 8 graus! Acordo e penso: "esta quente! Que gostoso!!"
  • Tenho carrinho de supermercado pink para poder ir ate um supermercado mais longe (As pessoas aqui usam um tipo de carrinho de feira que tem uma sacola, no lugar do aramado)
  • Já tenho uma colecao de cachecol, para diversas ocasiões e temperaturas
  • magret de canard é muito bom
  • conheci muita gente legal!
  • o melhor sushi do mundo é o de SP. A pizza tb.
  • Paris deve ser a cidade que mais chove no mundo
  • Meu francês esta bem melhor mas meu inglês e português estão muito piores.

Conclusão geral é que desafios são bons para serem superados e que a vida é imprevisível! :o)

Bom, após esse balancete, as novidades. Amanha é o ultimo dia do modulo de aulas. Tenho a ultima prova, que também é a mais difícil (politicas culturais francesas! sei tuuuuuuuuuudo!) e alguns trabalhos para entregar. E ai terça, começa o modulo estagio. Achei um estagio super legal numa agência de eventos daqui. Estou animada! Depois conto os detalhes.

Beijos e boa semana

Bia

4 comentários:

Anônimo disse...

Bia,
Boa sorte neste novo estágio da sua estada.
beijo,
Aimar

Anônimo disse...

Bia,
Que saudades! Desafios fazem crescer como pessoa...fico feliz que você tenha chegado até o final do estagio!
Bjs,
Si Chevis

Anônimo disse...

Oi Bia,

Que saudades!!!

Adoro ler suas histórias, consigo imaginar cada cena que vc descreve.
Fico feliz com sua reflexão após 6 meses em Paris. Parabéns pelas conquistas e boa sorte em seu estágio.
Beijos,
Fe Bernasconi

Anônimo disse...

Nhem-Nhem-Nhem...
Estou orgulhoso de você,mulher.

Siga firme e conquiste!

Beijos,
Alexandre

PS: Contenha-se. Ficar chorando tudo isso de tanta saudade de mim não é saudável... rs